A PSP está a investigar a participação de um polícia, que se encontrava de folga, numa desordem ocorrida no último sábado num centro comercial de Valongo. Várias pessoas foram identificadas, incluindo o polícia. Apenas se terão registado danos materiais.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na noite de dia 22, sábado. Vários jovens ter-se-ão envolvido num rixa no interior de um centro comercial. Um deles, alertou o pai, PSP de folga, que, de imediato se deslocou ao local.
Quando chegou, o PSP já não encontrou os rivais do filho, mas ter-se-á desentendido com outras pessoas numa zona com esplanadas. Um vídeo difundido nas redes sociais mostra o polícia, bastante agitado, a atirar mesas e cadeiras pelo ar.
A PSP foi alertada, mas quando os agentes chegaram, os desacatos já haviam cessado. Foram identificadas várias pessoas, incluindo o referido polícia.
Em comunicado, a PSP esclarece que "os factos foram participados junto do Ministério Público" e adianta que "está em curso processo de averiguações com vista ao apuramento de eventual responsabilidade disciplinar do elemento policial".