Um agente da PSP que seguia num comboio da CP defendeu uma mulher, acompanhada pelos filhos menores, de um homem que a provocou verbalmente. Quando foi travado pelo polícia, o suspeito, de 26 anos, tirou uma tesoura de grandes dimensões da mochila e atacou-o.
Corpo do artigo
O caso aconteceu ontem, quinta-feira, no interior de uma composição da CP – Comboios de Portugal, durante o trajeto entre o Pragal e Sete Rios, pelas 14.50 horas.
A PSP informa em comunicado que o suspeito, "adotando comportamentos desordeiros e abusivos para com os restantes utentes da carruagem, provocou verbalmente uma passageira que se encontrava acompanhada por dois filhos menores, tendo encostado insistentemente uma mochila contra o seu corpo".
O agente, que seguia no comboio trajado à civil, chamou o homem à atenção, tendo este retirado da mochila uma tesoura de grandes dimensões, que empunhou de forma ameaçadora na direção do polícia, que sacou da arma para o imobilizar. A ação contou com o apoio de outros dois polícias que também se encontravam na composição.
A PSP dá ainda conta de que, ao contrário do que terá sido veiculado, "não ocorreu qualquer confronto entre terceiros, não foram efetuados disparos de arma de fogo, e não se registaram vítimas ou feridos durante a ocorrência".
O homem foi levado para a esquadra, onde foi formalizada a detenção.
Desconhece-se à data a medida de coação que lhe foi aplicada.