Policia desmantela rede de tráfico na zona de Chelas e apreende 11 quilos de droga

Polícia apreendeu 11 quilos de droga e cerca de 5500 euros em dinheiro
Foto: Direitos reservados
A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa deteve uma mulher e três homens, esta quarta-feira, durante buscas domiciliárias no bairro do Armador, em Chelas. Os detidos constituem o núcleo principal de um grupo dedicado ao tráfico de estupefacientes naquela zona da capital. Foram apreendidos mais de 11 quilos de droga e 5500 euros em dinheiro.
As buscas resultaram de uma investigação desenvolvida ao longo de vários meses e permitiram apreender grandes quantidades de estupefacientes, armas de fogo e dinheiro, considerados pela polícia como produto direto da atividade criminosa.
Foram apreendidos 127,68 gramas de cocaína, mais de 3,1 quilos de heroína, cerca de oito quilos de haxixe e liamba. Parte do produto encontrava-se ainda em fase de tratamento e acondicionamento.
Durante a operação, a PSP apreendeu ainda duas armas de fogo - um revólver e uma caçadeira - várias munições, bem como 5.459 euros em numerário, valor que as autoridades suspeitam estar relacionado com a venda de droga.
Segundo fonte policial, os quatro detidos são apontados como os principais responsáveis pela venda direta de estupefacientes no bairro do Armador, sendo esta operação considerada decisiva para desmantelar o grupo que atuava de forma continuada naquela zona de Chelas.
Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.


