Ficaram em prisão preventiva dois homens, com 20 e 37 anos, detidos pela PSP, indiciados por três roubos à mão armada a estabelecimentos comerciais, nas freguesias de Cascais e Oeiras, e suspeitos de outros nove, em Sintra e Lisboa.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, esta segunda-feira, cerca das 20 horas, na União de Freguesias de Cascais e Estoril, e os suspeitos, sem residência fixa, "estão fortemente indiciados pela prática de três crimes de roubo com recurso a arma branca, dois na forma consumada concretizados no concelho de Cascais e outro na forma tentada no concelho de Oeiras".
Os dois indivíduos ameaçavam com arma branca os funcionários de estabelecimentos comerciais, forçando-os a entregar-lhes o dinheiro da caixa registadora. Foram abordados pela PSP na rua e, pelas características e vestimenta que utilizavam, "foi possível perceber sem margem de dúvidas que foram os autores de vários roubos que assolaram a área de jurisdição de Cascais", sublinha a Polícia.
Foi efetuada uma busca domiciliária e uma à viatura utilizada pelos indivíduos na deslocação para os roubos, tendo sido apreendidos a arma branca utilizada nos roubos e um objecto semelhante a uma arma de fogo.
Tendo em conta o objeto apreendido, "aliado ao facto de terem vindo a ocorrer vários roubos no concelho de Lisboa com utilização de arma de fogo, foi efectuada uma análise que detetou que os agora detidos poderão ser responsáveis por pelo menos sete roubos com arma de fogo, a confirmar em sede de investigação", além de outros dois roubos com recurso a arma branca, no concelho de Sintra.
Ouvidos em primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.