No espaço de 35 minutos, na madrugada desta quarta-feira, houve dois assaltos a viaturas em Sintra, um carjacking sob ameaça de arma de fogo e um assalto a um condutor. As autoridades estão a investigar se os dois crimes estão relacionados.
Corpo do artigo
O primeiro assalto aconteceu na Tapada das Mercês por volta da 1 hora desta quarta-feira, tendo a denúncia sido feita só três horas depois. Um homem que estava a entrar no carro, perto de um centro comercial, foi abordado por dois homens, de arma em punho, que lhe pediram as chaves da viatura. A vítima não resistiu perante a ameaça da arma de fogo, entregou as chaves e viu os dois suspeitos fugirem com o seu veículo.
Cerca de meia hora depois, um condutor foi assaltado na Rinchoa. Os assaltantes, dois indivíduos que seguiam numa viatura, embateram na lateral do carro da vítima, levando a que esta parasse e saísse da viatura à procura de satisfações. Os dois suspeitos assaltaram a vítima, roubando-lhe dinheiro e os documentos, e puseram-se em fuga.
O primeiro caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa, por se tratar de um crime com arma de fogo. No segundo caso, cabe à PSP tentar localizar, identificar e deter os suspeitos. As autoridades estão a tentar perceber se são os mesmos dois suspeitos que levaram a cabo os dois crimes.