A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real realiza buscas, esta quinta-feira (28), na instalações da Câmara Municipal de Mondim de Basto, gerida pelo PSD, estando a consultar processos e documentos.
Corpo do artigo
Os inspetores da PJ recolhem informação em vários departamentos, nomeadamente contabilidade, urbanismo, secção de pessoal e obras. Desconhece-se, no entanto, quais os processos em investigação.
A equipa policial foi, também, a duas empresas: a PlaniBasto – onde trabalha como engenheiro civil o vereador Carlos Amorim; e a uma outra, em Penafiel, que opera na área do calcetamento e reparação de vias.
Ao final da manhã, o presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, confirmou, em comunicado, que a PJ, “no âmbito de uma investigação em curso, esteve hoje nas instalações” da autarquia, “onde efetuou diligências”.
O Município diz que “a colaboração prestada foi total, tendo sido disponibilizados todos os documentos solicitados e prestados esclarecimentos adicionais”.
“A Câmara continuará disponível para prestar todos os esclarecimentos que possam vir a ser necessários”, diz, a nota, divulgada nas redes sociais da Autarquia.