Pelo menos dez pacotes de cocaína foram apreendidos na costa algarvia, em dois dias, pela Polícia Marítima (PM). O estupefaciente tem um peso estimado de mais de onze quilos.
Corpo do artigo
A primeira situação ocorreu a meio da manhã de quinta-feira na ilha da Fuseta, em Olhão. Um popular encontrou duas embalagens com invólucro azul e a inscrição “Kenzo” e contactou a PM de Olhão. Os agentes foram ao local e apreenderam os pacotes, com um peso total de mais de dois quilos. O estupefaciente foi testado e deu positivo para cocaína.
Já no sábado, numa ação de patrulhamento nas praias, a PM de Tavira encontrou seis pacotes entre as ilhas de Tavira e de Cabanas. Estavam todos na linha de água, ainda molhados, e alguns deles tinham a mesma inscrição e invólucro que os que foram detetados na Fuseta e que também testaram positivo para cocaína. O peso estimado é de sete quilos, uma vez que ainda estavam molhados quando foram pesados.
Também no sábado, mas no concelho de Vila Real de Santo António, foram detetados dois pacotes com cerca de 2,5 quilos. Um deles foi encontrado na praia de Altura e outro na Manta Rota. As primeiras perícias atestaram que se trata de cocaína.
A PM, sabe o JN, intensificou o patrulhamento para tentar detetar mais produto estupefaciente e também embarcações que possam levantar suspeitas de terem efetuado o transporte.
Todos os casos vão ser investigados pela Polícia Judiciária do Sul, a quem a droga será entregue. Contactada pela JN, a Autoridade Marítima Nacional recusou comentar.