Um agente da PSP do Montijo resgatou um homem, de 50 anos, durante um incêndio num prédio. De acordo com a PSP, o morador sofreu queimaduras nas mãos. O polícia não necessitou de receber assistência hospitalar e encontra-se bem.
Corpo do artigo
Na passada segunda-feira, a PSP recebeu a comunicação de que estava a decorrer um incêndio num prédio com pessoas no interior. O carro patrulha foi o primeiro meio a chegar ao local, onde os polícias foram informados por testemunhas que um morador estaria ainda no interior da sua residência.
De acordo com a PSP, um dos polícias deslocou-se com cautela ao 3.º andar, protegendo a cara com um casaco para evitar a inalação de fumo que se encontrava a alastrar pelo prédio. Já no 3.º andar, viu o morador no interior da residência encostado a uma parede perto do foco do incêndio, consciente mas sem reação.
Após diversos apelos para que o homem saísse do interior da habitação, e sem qualquer reação por parte do mesmo, o polícia entrou na residência, sustendo a respiração e retirou o morador para o exterior. Poucos momentos depois chegaram ao local os Bombeiros Voluntários do Montijo que extinguiram o incêndio.
O morador recebeu a devida assistência médica, tendo sofrido queimaduras de terceiro grau, maioritariamente nas mãos.