A PSP deteve, esta quarta-feira, três homens, com 37, 42 e 43 anos, e uma mulher, de 18 anos, por serem suspeitos de furto por carteirismo, em Lisboa.
Corpo do artigo
A primeira detenção ocorreu, cerca das 11 horas, na freguesia de Santa Maria Maior, quando agentes da investigação criminal intercetaram os suspeitos de 37 e 42 anos após estes aproveitarem o facto de "a vítima estar a sair do interior de uma clínica de forma debilitada" para lhe furtarem do interior da mochila uma bolsa que continha uma carteira, documentos, cartões bancários e 10 euros em dinheiro.
Mas a Polícia sublinha, em comunicado divulgado esta sexta-feira, que os dois homens, minutos antes de terem sido detidos, haviam tentado assaltar um turista nas imediações do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Só não conseguiram em virtude de a vítima se ter apercebido que lhe haviam aberto o fecho da mochila.
Os outros dois suspeitos foram intercetados após furtarem do bolso do casaco de um turista uma carteira que continha documentos pessoais, 80 euros e 290 dólares americanos (cerca de 270 euros), bem como cartões bancários.