Um agente da PSP teve de efetuar um disparo de intimidação para obrigar um homem, de 34 anos, a largar a arma que estava a empunhar na sua direção, em Olhão. O detido era suspeito de um assalto e estava na posse de artigos furtados que valiam nove mil euros.
Corpo do artigo
Segundo revelou esta quarta-feira a PSP, o homem foi interpelado na rua, este domingo, por haver suspeitas da prática de um furto. Mas, "nesse instante, retirou uma aparente arma de fogo que ocultava na zona da cintura, direcionando a mesma ao polícia que efetuou a abordagem", sublinha a Polícia, obrigando o agente a ter a necessidade de "recorrer à arma de fogo que lhe está distribuída, disparando um tiro para o ar, como meio de advertência".
O suspeito largou a arma e a mochila que trazia consigo e fugiu, mas foi alcançado e detido. Para além da arma, que se veio a verificar ser de ar comprimido, foi ainda apreendido um pé-de-cabra e a mochila, que continha vários objetos furtados (avaliados em cerca de nove mil euros), que foram posteriormente reconhecidos presencialmente pelo respetivo proprietário.
Ouvido esta terça-feira em primeiro interrogatório judicial, ficou obrigado a apresentações periódicas na esquadra da área de residência.