Fez esta madrugada 76 horas que Pedro João Dias, conhecido pela alcunha de "Piloto", está em parte incerta, e cada vez mais as autoridades acreditam que está a beneficiar de ajuda de alguém que aceitou escondê-lo e alimentá-lo.
Corpo do artigo
5443305
Ontem, a Polícia Judiciária fez buscas domiciliárias em várias localidades do concelho de Arouca, precisamente em casas de amigos de longa data de "Piloto".
As pistas privilegiadas da investigação apontam para que ele se mantenha num raio relativamente limitado do local onde foi visto pela última vez, na serra da Freita, onde abandonou o veículo pick-up. A partir dali, poderá ter conseguido atingir o interior do concelho de Aguiar da Beira, Arouca ou mesmo fugido para Fornos de Algodres, locais onde mantém sólidas amizades e onde, apesar dos homicídios, há pessoas a descrevê-lo como um "homem bom", um grande amigo.
5442933
Certo é que a Polícia Judiciária da Guarda mantém o principal foco da investigação na zona de Arouca.
5441465
No entanto, em Espanha, a Guardia Civil continua com fiscalizações preventivas, depois de ter recebido da PJ pedidos de reforço da colaboração, que também se estenderam a França.