Devido à mobilização geral do efetivo da PSP para assegurar os policiamentos desportivos obrigatórios, em regime remunerado ou em regime ordinário, foi suprimido o gozo de folgas, compensatórias ou não, para domingo, dia 11 de fevereiro, em Vila do Conde.
Corpo do artigo
A ordem do Comandante da Divisão local da PSP, Intendente Ezequiel Rodrigues, a que o JN teve acesso, é clara, abrange todos os policiamentos que terão lugar na área de responsabilidade daquela divisão e foi comunicada esta quarta-feira ao efetivo.
Para o dia 11 de fevereiro, domingo, está, por exemplo, agendado um jogo da I Liga de futebol que vai opor o Rio Ave ao Casa Pia, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, numa partida que tem início marcado para as 15.30 horas.
O objetivo será evitar uma situação semelhante àquela que levou ao adiamento do jogo entre o Famalicão e o Sporting, para uma data ainda desconhecida, em que vários polícias apresentaram baixas de última hora, não garantindo, assim, o policiamento necessário para a realização da partida.
Os elementos da PSP e da GNR têm protagonizado vários protestos para exigir um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, tendo a contestação começada há mais de quatro semanas.