Uma patrulha da PSP foi forçada a disparar para o ar para conseguir abandonar em segurança o bairro da Cova da Moura, na Amadora, após ter concretizado a detenção de um suspeito de vários crimes. Foi recuperada uma viatura roubada e apreendidas centenas de doses de haxixe.
Corpo do artigo
A PSP foi alertada na noite de ontem, domingo, para o avistamento de uma viatura roubada a circular na freguesia de Águas Livres. Os polícias foram para o local para tentar intercetar o carro. Ao entrar na zona da Cova da Moura, depararam-se com várias festas ilegais e dezenas de pessoas na rua.
Os polícias localizaram a viatura roubada, que circulava na sua direção, e deram-lhe ordem de paragem. Abordaram o condutor e constaram que este não tinha carta de condução. No seguimento da abordagem, encontraram na sua posse 347 doses individuais de haxixe divididas em 50 embalagens e 966,10 euros em numerário, sendo tudo apreendido.
Um comunicado da PSP refere que, "durante esta situação, os polícias estiveram perante uma situação de resistência à ação policial, sendo alvo de arremesso de garrafas de vidro". Houve necessidade de recorrer a "meios de coerção de baixa potencialidade letal", nomeadamente disparos de "shotgun" para o ar, de modo a assegurara a saído do local em segurança.
O homem de 21 anos foi detido. Está indiciado dos crimes de roubo, tráfico de estupefacientes, furto e uso de veículo e condução sem habilitação legal. Será apresentado ainda durante esta segunda-feira ao Tribunal da Amadora para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.