Polícias que trabalharam na Jornada Mundial da Juventude vão receber em dezembro
Os serviços remunerados prestados pelos agentes da PSP durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em agosto, serão pagos ainda no mês de dezembro. A garantia foi dada, esta quarta-feira, pela Direção Nacional, quatro meses depois da realização do evento da Igreja Católica que decorreu em Lisboa.
Corpo do artigo
Numa nota em que recorda que a PSP teve durante a JMJ a sua maior operação policial já realizada, "com o maior empenhamento de recursos alguma vez feito", a Direção Nacional informa que já "desenvolveu todos os esforços para que o pagamento fosse efetuado com a brevidade desejada", tendo a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros efetuado, na semana passada, a transferência global da verba dos serviços remunerados prestados.
"Atendendo a que o pagamento dos serviços remunerados está associado ao processamento mensal dos vencimentos, o que levaria a que o valor dos remunerados da JMJ só fosse creditado no vencimento de janeiro de 2024, foi dada a indicação ao Departamento de Gestão Financeira para que se iniciasse o processo de registo e processamento de imediato", lê-se na nota.
Assim, diz a Direção Nacional, será possível fazer um processamento extraordinário e os serviços remunerados serão pagos ainda durante o mês de dezembro.