Está em curso uma campanha de angariação de fundos para ajudar o adepto do F. C. Porto, dono da viatura incendiada por rivais do Sporting, após um jogo de hóquei em patins, a 10 de junho, em Lisboa. Até este domingo, foram arrecadados mais de 3400 euros, tendo o objetivo sido fixado nos 8000, o valor da carrinha.
Corpo do artigo
A campanha decorre no site “GoFundMe”, com o nome “Adeptos FC Porto atacados”. O texto de apresentação recorda que cinco adeptos portistas, que seguiam no veículo, foram atacados por “ultras radicais do Sporting”.
“O carro ficou incendiado, bem como se perderam algumas coisas de valor que estavam lá dentro. Este movimento tem o objetivo do maior lesado poder recuperar o valor equivalente ao carro ardido: 8000€”. Até ao momento, tinham sido doados 3406 euros, 43% do total.
Suspeitos ficam em prisão preventiva
Três dos adeptos atacantes foram detidos pouco depois da emboscada ao carro. Após terem sido ouvidos por um juiz de instrução criminal, ficaram, anteontem, em prisão preventiva. São suspeitos de cinco crimes de tentativa de homicídio, bem como de ofensas à integridade física qualificada, um crime de incêndio, de roubo e detenção e uso de armas proibidas