
O homem aproveitava-se do facto de estar sozinho com as meninas em casa, para tocar nelas de forma inapropriada
Foto: Arquivo
O Tribunal Superior de Justiça da Galiza (TSXG) manteve a pena de 28 anos de prisão imposta pelo Tribunal Provincial de Ourense a um português condenado por abusar sexualmente, repetidamente, das duas filhas da companheira. As vítimas tinham 12 e 13 anos à data dos crimes.
Corpo do artigo
Entre maio de 2022 e abril de 2023, o português abusou das meninas "inúmeras vezes e praticamente todos os dias, aproveitando-se da confiança absoluta" que a sua companheira depositava nele - estavam juntos há mais de dez anos - quando as deixava aos seus cuidados.
O homem aproveitava-se do facto de estar sozinho com as meninas em casa, para tocar nelas de forma inapropriada, reporta a agência de notícias Europa Press, adiantando que houve penetração.
Em abril de 2023, uma das meninas contou à mãe o que se passava, e o arguido, após uma discussão com a então companheira, saiu de casa. A mãe apresentou queixa dois dias depois e o homem foi detido.
O Tribunal Superior de Justiça da Galiza (TSXG) rejeitou o recurso do condenado contra a sentença do Tribunal Provincial de Ourense, que impôs uma pena de prisão de 14 anos por cada uma das duas acusações de abuso sexual continuado contra menores de 16 anos, além de o proibir de se aproximar ou comunicar com as vítimas durante 24 anos.
