Português de férias em Madrid detido por esconder arma carregada na ventilação do carro

Foto: Polícia Municipal de Madrid
Um cidadão português foi detido no início de mês em Madrid por ter em sua posse uma arma de fogo carregada e narcóticos que tinha escondido numa das saídas de ar condicionado do carro.
A detenção ocorreu a 3 de janeiro, pelas 2.30 horas locais (1.30 horas em Portugal continental), rua central Ferraz, no bairro de Moncloa-Aravaca. De acordo com a "Europa Press", a Polícia Municipal de Madrid, que realizavam uma operação de controlo preventivo, pararam o condutor, que viajava com uma mulher, e pediram-lhe a documentação. O suspeito, de 27 anos, disse não ter documentos de identificação e explicou que era português e que estava de férias na capital espanhola.
As autoridades notaram um forte cheiro a canábis que vinha de dentro do veículo. Ao prosseguir as buscas, encontraram dois recipientes com uma substância escura. Na mesma busca, removeram a abertur da ventilação localizada no lado esquerdo do volante, onde havia um estojo de couro que escondia uma arma de fogo com um cartucho e um carregador.
O homem admitiu que a arma lhe pertencia, mas alegou não ter documentação para o comprovar.
A polícia deteve o suspeito e acusou-o de posse ilegal de armas e de conduzir sob o efeito de drogas.

