Um português, de 47 anos, foi detido na Galiza, em Espanha, no fim de semana, a roubar torres de alta tensão num beco sem saída.
Corpo do artigo
O crime, conta o jornal regional "Diario de Ferrol", aconteceu no sábado, quando o português, que não tem morada registada em Espanha, foi apanhado depois de ter sido dado o alerta para as autoridades.
As estruturas que o homem estava a furtar tinham sido desmontadas no âmbito de uma intervenção para enterrar a linha de alta tensão em Narón. A intervenção de desmantelamento das torres tinha sido realizada no ano passado.
O suspeito estava a usar uma serra radial ligada a uma bateria portátil quando foi apanhado em flagrante delito pela Polícia de Ferrol. Justificou-se alegando que tinha sido requisitado para o serviço por um morador do bairro onde cometeu o furto.
O português foi detido e foi ainda identificado um segundo homem, que estava numa carrinha estacionada no local, com os bancos traseiros rebatidos, e que não deu qualquer explicação à Polícia para a sua presença no local.