Português esfaqueou outro durante rixas com 200 pessoas em viagem de finalistas
A polícia espanhola deteve um português de 18 anos suspeito de esfaquear outro na madrugada de quarta-feira, numa rixa entre estudantes em viagem de finalistas em Alcúdia, na ilha de Maiorca.
Corpo do artigo
A detenção pela Guardia Civil ocorreu hoje no porto de Palma, quando o suspeito embarcava num ferry com destino a Valência, segundo fontes da Polícia Local de Alcúdia, que colaboraram na investigação, citadas pela agência Europa Press.
O jovem já tinha sido identificado anteriormente pelos agentes municipais, mas suspeitava-se que já tivesse regressado a Portugal. No entanto, a Guardia Civil conseguiu encontrá-lo antes de deixar a ilha.
O esfaqueamento ocorreu na madrugada de quarta-feira, durante uma das várias rixas que envolveram quase 200 jovens estudantes dentro e à volta do Hotel Bellevue. Segundo o jornal espanho "UltimaHora", o desentendimento terá começado dentro de uma discoteca e passou depois para a zona envolvente do hotel.
A vítima, um português de 24 anos, sofreu uma lesão no estômago e teve de ser levada para um hospital. O ferimento não afetou os seus órgãos vitais, pelo que não correu risco de vida. Uma outra pessoa também ficou ferida e teve de ser levada para o hospital.
Segundo a polícia local, na última semana e até hoje, o referido hotel acolheu cerca de 2.700 estudantes portugueses em viagem de fim de ano, tendo ocorrido vários incidentes cujas causas são desconhecidas.
Fontes policiais confirmaram à Europa Press que, nas últimas duas noites, ocorreram várias lutas de intensidade variável entre estes grupos de jovens.