Uma portuguesa de 26 anos foi atacada sexualmente, esta segunda-feira, por um homem, de 25, no terminal do aeroporto de Sevilha, Espanha.
Corpo do artigo
Segundo a Guardia Civil, citada pela imprensa espanhola, os factos ocorreram quando a vítima estava sentada à espera da partida do seu voo na zona de pré-embarque, dentro de uma área restrita do terminal.
De acordo com os média espanhóis, o suspeito, de nacionalidade marroquina, terá abordado a jovem, começando-lhe por fazer perguntas de índole pessoal. Depois agarrou numa das mãos da vítima e acariciou-lhe o corpo em diversos locais. Terá chegado mesmo a tentar abraçá-la, quando esta disse que tinha de apanhar o voo, mas foi novamente rejeitado.
Um dos passageiros presentes no local, agente da Guardia Civil fora de serviço, ter-se-á apercebido da situação e perguntou à portuguesa se precisava de ajuda.
Nesse momento, a mulher começou a chorar e o agressor abandonou o local. Veio a ser localizado, identificado e posteriomente detido.
O detido, que não terá antecedentes de crimes semelhantes, já tinha sido denunciado naquele dia por provocar desacatos no interior do terminal.