A Guardia Civil deteve, esta segunda-feira, na cidade espanhola de Ceuta, dois cidadãos portugueses que transportavam 90 quilos de haxixe dissimulados nas laterais do atrelado da viatura em que seguiam. O objetivo seria trazer o estupefaciente para a Península Ibérica.
Corpo do artigo
Os dois portugueses, um homem e uma mulher, foram intercetados cerca das 15 horas num Mercedes C-180 quando pretendiam seguir de ferryboat do porto de Ceuta para Algeciras, no sul de Espanha.
O alerta para a possível existência de estupefaciente foi dado por um cão-polícia durante uma fiscalização, avançaram as autoridades espanholas, citadas pela imprensa local. Depois de uma revista minuciosa à viatura e ao reboque, a polícia encontrou a carga escondida nas laterais do atrelado.
Uma vez que os 90 quilos de haxixe estavam escondidos num fundo falso do reboque, foi necessário recorrer a várias ferramentas para extrair o produto.
O veículo, o atrelado e a droga foram apreendidos. Já os dois detidos, indiciados por um crime contra a saúde pública, vão ser presentes esta terça-feira a tribunal para aplicação das medidas de coação.