A PSP do Porto deteve quatro homens, com idades entre os 22 e os 56 anos, que se dedicavam ao tráfico de droga no Bairro da Pasteleira Velha no Porto. Foram apreendidas mais de 24 mil doses de estupefacientes, principalmente heroína e cocaína.
Corpo do artigo
Os agentes da Divisáo de Investigação Criminal da PSP já andavam no encalço do grupo há algum tempo. Os suspeitos usavam casas em Vila Nova de Gaia para armazenar e preparar o produto para a venda. Depois, conforme as necessidades, levavam a droga e vendiam-na junto do Bairro da Pasteleira Velha, em Lordelo do Ouro.
Esta terça-feira, a PSP avançou para uma operação policial, envolvendo 11 buscas, que culminou com a detenção de quatro suspeitos, com idades entre os 22 e os 56 anos, residentes no Porto e em Gaia.
Mais de dois quilos de heroína
Foram apreendidos mais de dois quilos de heroína, suficientes para cerca de 20 609 doses individuais, cocaína para 3406 doses, haxixe para 694 doses, 7606 euros em numerário, uma arma de fogo com munições, dois cofres e vários objetos utilizados na venda de estupefacientes.
A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração do Destacamento da Unidade Especial de Polícia e das Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão e da Divisão de Vila Nova de Gaia, respetivamente.