A presidente da Câmara de Vila Real de Santo António foi detida por suspeita de corrupção. A Polícia Judiciária encontra-se neste momento a realizar buscas na autarquia, confirmou o JN.
Corpo do artigo
Ao início da manhã desta terça-feira, inspetores da Polícia Judiciária entraram nas instalações da autarquia de Vila Real de Santo António cumprindo um mandado de busca. Em causa estarão indícios do crime de corrupção envolvendo a presidente, Conceição Cabrita, avançou a TVI.
Fonte da Câmara Municipal confirmou à agência Lusa que a autarca foi detida "à saída de casa", quando se dirigia para o município, onde iria participar numa reunião de câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.
Segundo a TVI, os factos sob suspeita referem-se a um negócio imobiliário em Monte Gordo, no qual terá participado a autarca eleita pelo PSD. Ainda segundo a TVI, um imóvel municipal terá sido vendido por preços inferiores ao mercado, lesando assim o erário municipal.
Pelo menos um outro funcionário da autarquia foi detido, avança a rádio TSF.
Conceição Cabrita foi eleita pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, depois de ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes, mas já tinha anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas eleições deste outono.