Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária do Sul por suspeita de crimes contra a liberdade sexual sobre uma mulher de 26 anos, portadora de deficiência mental acentuada. O suspeito é o presidente de uma IPSS de Beja.
Corpo do artigo
O caso chegou ao conhecimento da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária através de denúncia anónima. Após investigação foi possível identificar os intervenientes e o local da ocorrência.
Ao que o JN conseguiu apurar, o suspeito é presidente de uma IPSS do distrito de Beja e ter-se-á aproveitado das funções que exerce numa casa de acolhimento residencial para adultos com deficiência para se aproximar e abusar da mulher de 26 anos.
O conjunto de diligências realizadas pelas autoridades permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito, ontem, quinta-feira.
Início do verão do ano passado
Segundo um comunicado da PJ, as agressões sexuais aconteceram em períodos distintos, sendo que se terão iniciado no verão do ano passado. Ocorriam em ambiente totalmente controlado pelo detido, nomeadamente num estabelecimento comercial e sempre em ocasiões em que os dois se encontravam sozinhos.
O detido será apresentado esta sexta-feira às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.