Um homem de 47 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido apanhado a caçar de forma ilegal. Militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente do Destacamento de Fafe da GNR detiveram o homem no passado dia 29 de outubro, domingo, no concelho de Fafe.
Corpo do artigo
“No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório para prevenção e deteção de situações ilícitas, enquadrada na ‘Operação ARTÉMIS’, os elementos do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) detetaram que o suspeito praticava o ato venatório numa faixa de proteção de 250 metros em torno de uma área percorrida por um incêndio há menos de 30 dias e sem consentimento de quem de direito”, referiu a GNR, em comunicado.
O homem estava na posse de uma arma proibida e não era detentor de habilitação legal para o exercício da caça. A ação culminou com a sua detenção e apreensão da arma de fogo, 64 munições, sete munições deflagradas, uma cartucheira e cinco redes.
O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Fafe a 30 de outubro, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.