Dois homens, com idades entre os 25 e os 36 anos, foram detidos pela PSP, no Porto, por furto num estabelecimento. Aos suspeitos foram apreendidos telemóveis, várias peças de roupa de marca e material usado para o furto como luvas e corta arame.
Corpo do artigo
As detenções ocorreram cerca das 23 horas da passada terça-feira, na Rua de António da Silva Marinho, na Zona industrial do Porto, onde os agentes se dirigiram após serem contactados pelo gerente de um estabelecimento, que estaria a ser assaltado.
Depois da PSP entrar no local e abordar os suspeitos, perceberam que estes já tinham sido alertados por um cúmplice, “anteriormente visualizado na via pública a efetuar um telefonema e a abandonar o local," uma vez que se começaram "a movimentar de forma mais apressada e a esconder alguns artigos”, lê-se em comunicado.
Foram apreendidos telemóveis, várias peças de roupa de marca, sapatilhas e material usado para a prática do crime, como luvas, corta arame, caixa de cartão, saca plástica e um rolo de fita-cola.
Os detidos foram ouvidos em, primeiro interrogatório judicial e ficaram em prisão preventiva.