Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a companheira de 53 anos, em Guimarães, no distrito de Braga, revelou este domingo a GNR.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga desta polícia militar revelou que deteve na quinta-feira um homem por violência doméstica no concelho de Guimarães, uma detenção em flagrante delito que aconteceu "no seguimento de uma agressão presenciada por um militar da GNR do Posto Territorial de Fafe, que se encontrava fora de serviço".
A GNR descreve que a detenção contou com o reforço dos militares de serviço do Posto Territorial de Guimarães, que apresentaram o detido no Tribunal Judicial de Guimarães, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR aproveita para recordar que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.
As queixas podem ser feitas no Portal Queixa Eletrónica, via telefone através do 112, bem como no Posto da GNR mais próximo da área de residência.
Existe, ainda, uma aplicação, a App MAI112, destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, bem como uma a aplicação SMS Segurança para o mesmo feito.