Ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Elvas o homem, de 54 anos, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), esta quinta-feira, por violação agravada, tráfico de droga e detenção de arma proibida, em Évora. O detido pôs a vítima, uma mulher de 35 anos, em estado de quase inconsciência e violou-a.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram no dia 8 de julho, em Évora, na residência do suspeito, onde a vítima se dirigira a seu convite e, devido às agressões físicas e sexuais a que foi sujeita, a mulher necessitou de receber tratamento hospitalar.
Para além da acusação de violação, o detido está, também, indiciado pela prática de tráfico de estupefacientes e detinha diversos objetos diretamente relacionados com a atividade de venda de drogas, munições de uma arma de fogo e uma faca com características proibidas, configurando o crime de detenção de arma proibida.
Realizado o primeiro interrogatório judicial e verificados os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que mereceu a concordância da juíza de instrução criminal.
As investigações prosseguem sob a direção do Ministério Público (2.ª Secção especializada do Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora) com a coadjuvação da PJ, Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.