O homem suspeito de agredir um chefe da PSP e de danificar um carro-patrulha da PSP de Braga, na manhã de sábado, ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A decisão foi tomada após interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Braga, na sequência dos desacatos ao início da manhã de sábado contra as instalações do Comando Distrital da PSP de Braga.
O suspeito terá surgido junto do edifício que alberga a 1.ª Esquadra de Braga e o Comando Distrital por volta das 8.30 horas. Vinha munido de uma saca plástica, com pedras no interior, e desatou a atirá-las ao edifício. Quebrou vidros da janela da sala de atendimento da 1.ª Esquadra, como também atingiu e danificou o para-brisas de um carro-patrulha da PSP que estava estacionado em frente ao edifício.
Terá sido nessa altura que o chefe-supervisor da Polícia de Braga surgiu no exterior do edifício, em circunstâncias que não foi possível apurar, mas que fizeram de si o alvo seguinte do homem que atirava pedras. O cidadão iraquiano atacou o graduado da PSP com uma faca, atingindo-o na barriga. O ferimento causado levaria o polícia ao Hospital de Braga, onde foi tratado e, fora de perigo, recebeu alta horas depois.