Ficou em prisão preventiva o homem de 28 anos suspeito de matar a tiro outro homem, de 56 anos, na quarta-feira, em Odiáxere, no concelho de Lagos, após um desentendimento numa festa de Carnaval.
Corpo do artigo
A medida de coação foi decretada, esta sexta-feira, pelo Tribunal de Portimão.
O crime ocorreu junto às instalações do Clube Desportivo de Odiáxere. Momentos antes do homicídio, vítima e agressor já tinham discutido numa festa popular no largo daquela localidade, obrigando à intervenção da GNR e de amigos, que os separaram.
A vítima mortal, Martinho Martins, acompanhada de familiares e amigos, deixou o local e ia para outra festa no clube. Mas o suspeito escondeu-se nas imediações apanhou-o antes.
Desferiu três tiros contra Martinho e um deles atingiu-o na zona abdominal, provocando-lhe uma forte hemorragia. Ainda foi socorrido no local, mas acabou por morrer a caminho do hospital. O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal de Portimão para ser autopsiado.
O suspeito fugiu do local, mas acabou por se entregar num posto da GNR, ficando a investigação a cargo da Polícia Judiciária de Portimão.
Vítima e agressor tinham desavenças antigas relacionadas com o tráfico de droga, apurou o JN junto de fonte policial, e não foi a primeira vez que se desentenderam. O detido tem antecedentes por este tipo de crimes e estava com uma medida de coação de apresentações periódicas às autoridades.