Um homem ficou, esta segunda-feira, preso preventivamente, por oito roubos, cometidos em Vila Verde contra idosas. Arrancou brincos e anéis às vítimas, que viviam sozinhas em locais isolados, na zona norte do concelho.
Corpo do artigo
O homem é suspeito de entrar nas casas das idosas, apropriando-se dos objetos mais valiosos que encontrava, especialmente peças de ouro e artigos de ourivesaria. Sempre que havia oportunidade desapossava o ouro que as mulheres tinham consigo no momento do crime.
A detenção do suspeito, de 38 anos, residente em Vila Verde, foi feita pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Braga, acabando com a vaga de assaltos que durava há três meses e que provocou grande alarme social em Vila Verde.
Durante duas buscas domiciliárias a residências do suspeito, ambas em Vila Verde, militares da Guarda Nacional Republicana apreenderam parte dos objetos em ouro que tinham sido roubados nos assaltos.
O indivíduo foi apresentado ao juiz de instrução criminal, no Palácio da Justiça de Guimarães, onde se processam os casos de criminalidade violenta, em todo o distrito de Braga, tendo ficado em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Braga.