Um homem, de 55 anos, detido pela PJ do Porto por suspeita de ter violado uma jovem de 17 anos em Santo Tirso, ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O suspeito, varredor de profissão, foi levado na quinta-feira ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Matosinhos, mas a aplicação de medidas de coação foi adiada para esta sexta-feira.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a vítima passou a noite de segunda-feira num café, onde tinha estado com amigos. Já de madrugada, pouco antes das duas horas, saiu sozinha do estabelecimento para regressar a casa.
Ao passar na Rua dos Cinco Caminhos, foi abordada por um homem que conhecia de vista e que estava à porta da sua residência, encostado ao portão de entrada.
Sem desconfiar de nada, a jovem aproximou-se do indivíduo, tendo sido repentinamente agarrada e levada à força para dentro de casa. Já no interior, de acordo com o relato que a vítima fez às autoridades, foi manietada e violada pelo varredor.
"Na sequência de denúncia de uma jovem de 17 anos, a Polícia Judiciária desenvolveu diligências que permitiram concluir que o suspeito a terá obrigado, através de violência física, à prática de cópula contra a sua vontade", adianta a PJ.
Aproveitando um momento de desatenção do agressor, a menor conseguiu fugir da residência e dirigiu-se ao hospital local, à procura de socorro. Perante um aparente caso de violação, a equipa médica chamou a PSP de Santo Tirso que alertou a brigada de luta contra os crimes sexuais da PJ. Rapidamente foi reunida prova suficiente para deter o homem, conhecido pela alcunha de "Quim".