
PSP de Leiria deteve homem para cumprir dois anos e meio de prisão por furto qualificado
Foto: Carlos Carneiro / Arquivo
Um homem de 52 anos foi detido pela PSP de Leiria para cumprir uma pena de dois anos e meio de prisão por furto qualificado. Em maio de 2020, conseguiu entrar num restaurante pelo telhado e roubou um cofre com 1100 euros.
O arguido escalou o edifício e removeu telhas do telhado até se conseguir introduzir na casa de banho do restaurante. Desceu ao piso inferior e acedeu a um gabinete de onde furtou um cofre que estava aparafusado à parede. O cofre continha 1100 euros em dinheiro e um cartão magnético de abertura dos dispositivos multibanco das caixas.
Após diligências das autoridades, o suspeito acabou por ser identificado e detido. Foi a julgamento e acabou condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por furto qualificado. A decisão do Tribunal Judicial de Leiria transitou em julgado em novembro do ano passado.
A 8 de janeiro, polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria detiveram o suspeito ao abrigo do correspondente mandado de detenção para execução de pena de prisão efetiva, informou esta manhã de segunda-feira a PSP, através de comunicado. O arguido foi de imediato conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

