O Tribunal de Lisboa colocou em prisão preventiva o suspeito do furto de oito computadores no edifício da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna durante um assalto na madrugada da passada quinta-feira.
Corpo do artigo
O suspeito, homem de 40 anos, foi detido na segunda feira pela PSP e colocado agora em prisão preventiva por um crime de furto qualificado. Terá agido sozinho.
O homem levou a cabo o furto aproveitando os andaimes colocados na fachada do edifício adjacente, na Rua de São Mamede, em Lisboa. Conseguiu assim entrar no espaço e levou consigo oito computadores, dois dos quais de altos quadros da Secretaria-Geral e que poderão conter informações confidenciais.
Na altura do crime, surgiu uma falha na gravação das imagens do sistema de videovigilância, mas que segundo o MAI não impediu a identificação do suspeito e a sua consequente detenção.
O suspeito, conhecido das autoridades e com um extenso cadastro por furtos e crimes contra o património, foi detido na segunda feira pela PSP. Consigo já não tinha o material furtado, que terá sido entregue a receptadores para posterior venda. A PSP tenta agora localizar os computadores e recuperá-los para os devolver ao Ministério da Administração Interna.