
Suspeitos foram detidos pela GNR na segunda-feira
Foto: Pedro Correia / Arquivo
Um casal detido por alegado tráfico de droga em Ílhavo, no distrito de Aveiro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta quarta-feira a GNR.
Em comunicado, a GNR esclareceu que, após a sua apresentação no Tribunal Judicial de Aveiro, foi aplicada a ambos os detidos a medida de coação mais gravosa.
Os suspeitos, uma mulher de 50 anos e um homem de 51 anos, foram detidos pela GNR na segunda-feira por suspeita de tráfico de estupefacientes na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo, no distrito de Aveiro.
"No decorrer de uma investigação que decorria há mais de um ano, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram no cumprimento de um mandado de detenção, de uma busca domiciliária e de três buscas em veículos", refere a mesma nota.
Durante as buscas, segundo a Guarda, foram apreendidas mais de 700 doses de droga (haxixe, heroína e cocaína), cinco armas de ar comprimido, um revólver de alarme, um bastão extensível, um "taser" e um par de matracas.
A ação contou com o apoio do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Aveiro e do Posto Territorial da Gafanha da Nazaré.
