Ficou em prisão preventiva o indivíduo que foi detido pela GNR na tarde de sábado, na Trofa, na sequência de agressões ocorridas numa rixa de trânsito que envolveu uma perseguição. Um homem de 50 anos ficou ferido com gravidade e está internado no Hospital S. João, no Porto.
Corpo do artigo
O detido, de 26 anos, foi ouvido na tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, por suspeitas de ter estado envolvido no violento confronto físico que, ao final da tarde de sábado, provocou três feridos, um dos quais em estado grave. O homem vai ficar preso preventivamente na cadeia de Custóias, em Matosinhos.
Segundo o JN apurou, a contenda terá tido início junto ao hipermercado Continente, na Trofa Velha, após o que se seguiu uma perseguição de carro, acabando as agressões por ocorrer na Avenida das Pateiras, quando a carrinha onde seguiam três homens com cerca de 50 anos – um deles o que viria a ficar ferido com gravidade – ultrapassou o outro carro, onde iam dois indivíduos, parando à frente desta viatura. Os três saíram da carrinha, munidos de uma foice e de uma faca, para confrontar os ocupantes do carro, mas depressa surgiram amigos dos dois homens, que residem nas imediações, no edifício Nova Trofa, e a rixa subiu de tom, envolvendo-se todos em agressões físicas.
Na sequência dos confrontos, um dos ocupantes da carrinha, um homem de 50 anos que lidera um clube de motociclistas local, acabou por sofrer uma pancada na cabeça, ficando inconsciente. Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e transportado em estado grave, com acompanhamento da viatura médica do INEM, para o Hospital de S. João, no Porto. Sofreu um traumatismo cranioencefálico, encontrando-se internado na unidade de neurocríticos. Outros dois indivíduos ficaram feridos e seguiram para o Hospital de Famalicão.