O homem de 89 anos que asfixiou a mulher, de 87, em casa, no Montijo, ficou em prisão preventiva. O homicídio terá acontecido por motivos de ciúme, em contexto de violência doméstica, apesar de nunca ter existido qualquer alerta dado às autoridades.
Corpo do artigo
O crime ocorreu ao início da tarde de segunda feira na Rua Antão Vasques, na freguesia rural da Jardia. Jeremias e Alice discutiram e, quando a mulher de 87 anos estava no sofá da sala de estar de casa, foi asfixiada até à morte pelo marido. Após o homicídio, e para se certificar que a vítima não sobrevivia, Jeremias colocou um cinto à volta do pescoço da vítima e apertou.
Os vizinhos, alarmados pelo barulho, ainda foram em socorro de Alice, que acabou por falecer. O alerta foi dado aos bombeiros do Montijo e a GNR teve conhecimento quando uma patrulha que circulava na zona se deparou com a ambulância. Os militares decidiram apurar o que estava a acontecer e depararam-se com o cenário de homicídio.
O homem de 89 anos confessou o crime aos militares e ficou retido no local para ser entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, que o deteve por homicídio qualificado. O suspeito foi presente a juiz esta terça-feira para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva.