O homem, de 32 anos, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por invadir uma casa e tentar violar uma menina de 13 anos na madrugada de quinta-feira em Armação de Pêra, no concelho de Silves, Faro, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse ao JN fonte da PJ.
Corpo do artigo
O suspeito acedeu ao interior da habitação e, já no quarto da criança, deitou-se junto dela, nu, vindo a tocar-lhe. Segundo a Polícia Judiciária, o indivíduo só não chegou a concretizar "atos sexuais de relevo" porque a vítima acordou e fugiu para a casa de banho, ao mesmo tempo que pedia por ajuda.
"Perante os gritos da criança, os pais, que dormiam noutro quarto, foram em seu auxílio, momento em que viram o suspeito a sair do quarto da filha e a tentar pôr-se em fuga", informou, esta sexta-feira, aquele órgão de polícia criminal.
Apesar de o indivíduo ter oferecido resistência, os progenitores conseguiram impedir que este escapasse até à chegada da GNR, entretanto alertada.
"A investigação, iniciada imediatamente após conhecimento do sucedido, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito", acrescentou a PJ.