O homem de 63 anos suspeito de ter matado a ex-companheira, de 34, na localidade de Pego, em Abrantes, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, determinou esta segunda-feira um juiz.
Corpo do artigo
O casal, ainda formalmente casado, tinha-se separado há cerca de 15 dias, por iniciativa da vítima, “na sequência de diversos episódios recentes de conflito e violência entre ambos”. O homicídio aconteceu pelas 7.30 horas de domingo, em plena rua.
“Ao sair de casa, a vítima foi surpreendida pelo suspeito com diversos disparos de caçadeira, que lhe provocaram ferimentos de grande gravidade e que vieram a revelar-se fatais”, refere, em comunicado, a Polícia Judiciária. A mulher, atingida no peito, ainda foi transportada ao hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
O casal tem dois filhos menores que “presenciaram parte” do sucedido.
Após o crime, o homem fugiu do local, tendo-se entregado, ainda na manhã de domingo, no posto da GNR de Alcanena.
Por se tratar de um homicídio, a investigação foi mais tarde assumida pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.