O homem de 48 anos que matou a proprietária da casa onde vivia, após esta lhe ter dado abrigo, em Cossourado, Barcelos, ficou em prisão preventiva. Segundo fonte da Polícia Judiciária, a medida de coação foi aplicada pelo Tribunal de Guimarães, onde o suspeito foi ouvido.
Corpo do artigo
O suposto homicida, de nome João, conhecido pela alcunha de "Estica", terá matado à pancada, na noite da passada terça-feira, Rosa Barbosa, de 78, que o acolheu há cerca de quatro anos, após este ter sido despejado de outra habitação da aldeia e ter passado a viver “debaixo de uns plásticos no monte”.
A morte de Rosa terá sido o culminar de um histórico de violência doméstica, marcada por consumo de álcool, que era conhecido das autoridades e de habitantes da aldeia.
O suspeito, que fazia trabalhos ocasionais na agricultura e ajudava a septuagenária nos trabalhos agrícolas, terá chegado alterado a casa, situada no n.º 194 da rua Monte Salgueiros, cerca das 21 horas de terça-feira. Discutiu e esmurrou Rosa até à morte, mas só terá dado conta do que tinha feito cerca das cinco da manhã, altura em que ligou para uma vizinha a contar que “tinha feito asneiras”. Permaneceu no local, onde foi detido pela GNR, sem oferecer resistência.
O caso passou para alçada da Polícia Judiciária.