Prisão preventiva para homem que violou menina de quatro anos em escadas de prédio
Um homem de 61 anos violou uma menina de quatro anos nas escadas de um prédio na Moita. O suspeito levou a vítima de uma festa de aniversário na Baixa da Banheira, na Moita, e foi apanhado em pleno ato pelo pai da menor, seu amigo, e outros adultos que procuravam pela menina desaparecida.
Corpo do artigo
O agressor fugiu da raiva de populares, chegou a fingir desmaiar na via pública e foi agora detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por violação. Ficou em prisão preventiva após ser presente a tribunal.
O crime ocorreu no passado sábado, dia 28 de outubro. O agressor deslocou-se a uma festa de aniversário de uma criança, que ocorreu numa vivenda, na Baixa da Banheira. Estava no local a acompanhar um amigo que levou a sua filha, de quatro anos, para a festa de aniversário.
A determinado momento, o agressor levou a vítima para fora da festa, para a violar. O pai da menina constatou que esta não se encontrava no local da festa e foi dado o alerta. Todos os adultos procuraram a vitima nas imediações.
O pai da menina acabou por encontrar a vítima a ser violada pelo seu amigo nas escadas de acesso a um prédio. O homem fugiu do local, perseguido por quem procurava a menor e só não foi alvo da fúria dos populares devido à rápida intervenção da PSP na Baixa da Banheira, cuja esquadra se encontra a poucos metros do prédio onde a menina foi violada.
O suspeito foi detido agora pela Polícia Judiciária de Setúbal. Já tem antecedentes por crimes de idêntica natureza, mas nunca foi condenado. Foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro, para aplicação das medidas de coação. Ficou em prisão preventiva.