Ficou em prisão preventiva o homem suspeito de vender droga nas imediações de estabelecimentos de ensino em Oliveira de Azeméis. Uma mulher, detida no âmbito da mesma investigação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, ficou em liberdade.
Corpo do artigo
O homem de 26 anos e a mulher de 43 foram detidos no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, na qual foi possível apurar que ambos “se dedicavam à comercialização de produto estupefaciente, entre outros, a alunos nas imediações das escolas da cidade de Oliveira de Azeméis”.
Presentes a primeiro interrogatório judicial, o homem — com antecedentes criminais — ficou sujeito à medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Já a mulher ficou com termo de identidade e residência.
Durante a operação, foram cumpridos um mandado de detenção, uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária. As diligências resultaram na apreensão de 518 doses de haxixe, 200 euros em numerário, diverso material informático e vários utensílios utilizados para a produção, doseamento e embalamento de droga.
A ação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção de Aveiro.