Prisão preventiva para jovem de 17 anos suspeito de roubos e sequestro em Sesimbra
Um homem, de 17 anos foi detido pela GNR na segunda-feira, por suspeitas de roubos e sequestro no concelho de Sesimbra, distrito de Setúbal, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que a detenção foi concretizada por militares do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC), “no âmbito de uma investigação por roubos e sequestro, que decorria há cerca de nove meses”.
“No decorrer da operação, foi possível confirmar o envolvimento do suspeito em cinco roubos perpetrados na via pública, seguidos de sequestro e coação, mediante ameaça com recurso a arma branca”, acrescentou.
De acordo com a GNR, no decorrer da ação, que teve o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), “foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a duas buscas domiciliárias, nas localidades de Cruz de Pau e Barreiro”, ambas no distrito de Setúbal, “que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com a prática dos ilícitos e na detenção do suspeito”.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Sesimbra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.