A PSP deteve o homem que atirou um líquido corrosivo para a face de uma mulher que saía do banco para a roubar, em Setúbal. A vítima sofreu lesões ao nível da visão e das vias respiratórias, de natureza e dimensão ainda por apurar. O agressor ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na passada quarta-feira, no centro da cidade de Setúbal. O suspeito abordou a vítima e lançou-lhe um líquido à cara, "provocando-lhe forte agonia e significativa debilidade física", descreve a PSP. "Aproveitando-se do estado de vulnerabilidade da vítima e dificuldade de visão, subtraiu-lhe a carteira e o telemóvel, colocando-se de seguida em fuga apeada para parte incerta", prossegue o comunicado.
Após ser alertada, a PSP rapidamente foi para o terreno e conseguiu identificar e localizar o suspeito "através de uma rápida e eficaz intervenção", tendo reunido meios probatórios e indícios suficientes para a sua detenção fora de flagrante delito. O telemóvel da vítima foi recuperado.
Dor e ardor nos olhos e queimadura nos lábios e pálpebras
O líquido usado, que tudo indica tratar-se de amoníaco, causou dor e ardor nos olhos da vítima e uma sensação de queimadura e inchaço dos lábios e pálpebras. Ainda não foram apuradas a natureza e dimensão das lesões sofridas ao nível da visão e das vias respiratórias.
O suspeito de roubo foi apresentado a primeiro interrogatório judicial. "Por se considerarem verificados os perigos de perturbação do decurso do inquérito, continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, a juiz de instrução criminal decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva", informa uma nota da Procuradoria da República da Comarca de Setúbal. As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Setúbal com a coadjuvação da PSP de Setúbal.