Prisão preventiva para seis pessoas por tráfico de droga, roubo e burla em Beja
Cinco homens e uma mulher ficaram em prisão preventiva, na sequência da operação "Pelourinho" levada a cabo na tarde da passada terça-feira por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja, em vários pontos da cidade.
Corpo do artigo
A decisão foi tomada na tarde de ontem por um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja, depois dos detidos terem sido ouvidos na sexta-feira, estando indiciados pela prática de crimes como o tráfico de estupefacientes, roubo, burla e ofensa à integridade física.
A operação "Pelourinho", com mais de um ano de trabalho de investigação, culminou na detenção de 11 suspeitos, sete homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 44 anos. Entre eles havia 10 portugueses e um brasileiro, todos detidos fora de flagrante delito.
As detenções ocorreram em diversos locais da cidade, sendo o mais relevante a Praça da República, onde existe um monumento histórico da cidade denominado Pelourinho, que deu nome à operação. Os agentes da EIC deram cumprimento a 11 mandados de detenção fora de flagrante delito, que tiveram como primeiro alvo oito buscas domiciliárias.
A operação contou também com a participação de agentes da Unidade Especial de Polícia (UEP), através do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico de Cascais e Abrantes e de elementos de todas as subunidades do Comando Distrital de Beja, num total de 80 operacionais.