Um homem de 65 anos foi detido "por fortes indícios" de abuso sexual de uma menina de nove anos, em contexto intrafamiliar, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, encontrando-se em prisão preventiva.
Corpo do artigo
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), a detenção do suspeito de crimes de abuso sexual de crianças ocorreu na sequência de uma denúncia apresentada pela mãe da vítima, "uma menor, de nove anos", na Guarda Nacional Republicana (GNR), que contactou, de imediato, a PJ.
Os crimes de abuso sexual foram cometidos "durante as férias escolares, em contexto intrafamiliar", adiantou esta força policial, em comunicado.
A PJ referiu ainda que a investigação foi desenvolvida em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Franca de Xira e "permitiu a recolha de fortes elementos probatórios que sustentaram a detenção do agressor".
Segundo esta polícia de investigação criminal, o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Loures, e foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.