Ficou em prisão preventiva o homem de 25 anos detido por suspeitas da coautoria de um roubo com uma caçadeira, em outubro de 2023, em Almancil, no concelho de Loulé.
Corpo do artigo
O suspeito foi detido na passada quinta-feira, pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de um mandado fora de flagrante delito.
Tal como noticiou o JN, fará parte de um grupo que assaltou o estabelecimento “Kampanaria Restaurante e Dancing” e foi o terceiro a ser capturado. Dois homens já tinham sido detidos pelo mesmo crime, estando um deles em prisão preventiva e outro em prisão domiciliária.
O roubo ocorreu a 22 de outubro, à hora de fecho do estabelecimento. Um desacato entre vários homens terminou com o roubo do dinheiro que estava na caixa registadora e diversos bens de consumo, com o recurso a uma caçadeira. Na altura, estavam funcionários e clientes no local, mas, apesar das ameaças e intimidações, ninguém foi atingido com disparos da arma de fogo, que ainda não foi recuperada.
Segundo testemunhas, o grupo foi visto a abandonar o estabelecimento, situado junto à Estrada Nacional 125, no Sítio do Troto, numa viatura.
Fonte da PJ confirmou, ao JN, que não está descartada a possibilidade de haver mais suspeitos à solta e ainda por identificar.
A investigação está a ser conduzida pelos inspetores da PJ, em colaboração da GNR.