Ficou em prisão preventiva um homem de 39 anos, suspeito do homicídio cometido num armazém abandonado perto do Parque das Nações, em Lisboa, na tarde de sábado. A vítima, Márcio Achega, de 34 anos, não resistiu a golpes de faca desferidos pelo agressor no peito.
Corpo do artigo
O homicídio teve lugar num armazém abandonado na Avenida Infante Dom Henrique, perto das 12 horas. Dentro do espaço, o agressor apunhalou a vítima, várias vezes no peito, na sequência de uma discussão. A namorada da vítima assistiu a tudo e deu o alerta às autoridades.
Ao local acorreram meios de emergência médica e a PSP, que localizou o suspeito na Gare do Oriente, numa zona frequentada por vários indivíduos sem-abrigo. A descrição dada pela namorada da vítima serviu para identificar o agressor, que tinha na sua posse a arma do crime.
O suspeito foi detido e conduzido à esquadra da PSP dos Olivais, tal como a testemunha do crime. A Polícia Judiciária de Lisboa foi acionada para o local e vai investigar o caso.
A PSP, que deteve o suspeito em flagrante delito, levou-o a tribunal para aplicação de medidas de coação pelo crime de homicídio qualificado. Perante as provas reunidas nesta fase da investigação, o Juiz de Instrução Criminal decidiu pela medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.