Agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) do Comando Distrital de Beja da PSP detiveram, na manhã da passada segunda-feira, um indivíduo de 24 anos, residente em Beja, pela prática de um roubo por esticão contra uma mulher vulnerável.
Corpo do artigo
Com recurso à força, o suspeito roubou um fio de ouro do pescoço da vítima e fugiu, mas, pela descrição feita, os agentes da EIC foram para o terreno e, pouco depois, detiveram-no.
Feita uma primeira revista, foi encontrado na posse do indivíduo o fio de ouro furtado há mulher. Pelo “modus operandi”, foi possível ligar o suspeito a outros quatro roubos praticados contra pessoas vulneráveis ocorridos na semana anterior nas artérias da cidade.
O suspeito era seguido há algum tempo pelos agentes da Polícia, face à prática de crimes de diversa índole. Os factos foram comunicados à Procuradora do Ministério Público de Beja, que mandou apresentar o jovem a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Beja.