Ficou em prisão preventiva o indivíduo detido na quarta-feira, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ), na aldeia de Peroguarda, concelho de Ferreira do Alentejo, estando indiciado da prática dos crimes de violação, na forma tentada, e de ameaça com arma de fogo.
Corpo do artigo
De acordo com o comunicado da PJ, os factos ocorreram no passado dia 9 de dezembro, numa rua de Ferreira do Alentejo, quando o arguido tentou violar uma mulher de 45 anos, de nacionalidade venezuelana, o que não aconteceu face à resistência dada pela vítima.
Após a agressão sexual, a mulher acompanhada de um irmão, localizaram o suspeito próximo do local da ocorrência, tendo abordado o mesmo, tendo este ameaçado os mesmos, empunhando uma arma de fogo.
A mulher apresentou queixa da GNR de Ferreira do Alentejo, que remeteu o processo para a Diretoria do Sul da PJ, que, após a investigação, recolheu prova dos crimes, que deram origem a mandados de busca e de detenção, cumpridos na manhã de quarta-feira.
Ouvido durante a tarde desta quinta-feira por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ferreira do Alentejo, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Ferreira do Alentejo.